CARPE DIEM

quarta-feira, 17 de abril de 2013


Atividades Lúdicas Expressivas

Nossa proposta é despertar as sensibilidades adormecidas em muitos diante da dinâmica do novo mundo globalizado e competitivo que, nos isola da subjetividade tornando-nos sujeitos cada vez mais individualistas, racionais e pouco criativos; colocando o indivíduo na contramão do trabalho em equipe tão exigido pelas empresas de sucesso e de sua própria longevidade. Sobretudo, nosso trabalho é expandir potencialidades criadoras para as diversas faixas etárias, cada qual com suas inquietações, como uma forma de superar consequências de um isolamento social e falta de perspectivas. Nesse contexto, estabelecemos as Atividades Lúdicas Expressivas com o intuito de abrir oportunidades para a auto-realização, auxiliando os participantes a resgatar e dar forma a possíveis capacidades até então mal administradas. Pretende-se, com atividades artísticas e pensamentos filosóficos estimular a criatividade.




As Atividades Lúdicas Expressivas possui módulos para desenvolver os potenciais de educadores, aprendizes ou casais empenhados na busca de conhecimentos da energia vital ou bioenergia humana.




O fio que tece o trabalho é a música e o movimento, o olhar terapêutico e as sensações. O cuidado, a delicadeza e a observação.

Nosso objetivo geral é despertar e expandir nos participantes potencialidades criadoras através de atividades artísticas e usando recursos de artes plásticas, cirandas, contação de histórias, Mitologia, dança, música e poesias.

Nossa proposta abrange diversos aspectos a serem trabalhados através de orientações e exercícios específicos. Sobretudo, liberar os canais de criatividade e a imaginação. Apurar a acuidade sensorial e a coordenação motora. Estimular a auto expressão e comunicação. Descobrir e desenvolver novas formas de expressão artística. Fornecer conhecimentos e técnicas que trabalhem a emoção e sentimentos que passam a ser determinantes para o tipo de comportamento que o participante terá diante dos desafios.


PROMOÇÃO DA SAÚDE



SITUAÇÃO GERADORA
Execução das Atividades ministradas pelos Arte-Terapeutas: Girlaine Tsade & Hernany Lisardo. Toda ATIVIDADE LÚDICA EXPRESSIVA será adequada ao perfil do público atendido com o nº de inscritos pré-combinado.

Oferecemos os formatos de:
- Jornada no fim de semana.
- Vivência: Com duração de 04 horas.
- Workshop: com duração de 02:00 horas.
• Material vivencial incluso.








INTRODUÇÃO





Na perspectiva de uma educação continuada e visando à promoção da autonomia do ser, oferecemos um programa específico para cada grupo atendendo as necessidades lúdicas e expressivas que otimizam as relações pessoais e as convivências em grupo.











ESTRATÉGIA
DE AÇÕES    

• Oferecer acolhimento através de atividades como:
• Contação de historias;
• Leitura de cores
• Danças circulares
• Músicas e corporeidade
• Construção de instrumentos musicais a partir de objetos do cotidiano.
• Confecção de instrumentos terapêuticos.
• Leitura de arquétipos mitológicos.

POSSUIMOS AINDA UM PROGRAMA ESPECÍFICO PARA CASAIS:
• Consciência da alquimia sexual
• Dinâmica das polaridades


Girlaine Tsade, há quinze anos é Professora, Coreógrafa, Bailarina de Danças Étnicas, Focalizadora de Danças Circulares e Ginástica Natural,contadora de histórias, pesquisadora e educadora de Artes Antigas, aliados a experiência de dirigir um Jardim de Infância e Companhia de Danças Étnicas.
Hernany Lisardo, músico e historiador e especialista em Educação. Autor do Livro: “MÚSICA E INCLUSÃO SOCIAL: construindo novos paradigmas”. E o conto infantojuvenil “Maria e as flores”. Têm difundido o seu trabalho como pesquisador e educador em musicoterapia e coordenador musical no Programa de Educação Integral/ MG.

Contato:
Fone: (31) 88963351

APROMIV/Betim. Música e corporeidade na educação infantil.

Lançamento do livro: "Maria e as flores". Casa da Cultura Josephina Bento.Betim/MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Então deixe o seu comentário!