CARPE DIEM

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Cantando e contando a tradição do Patangome


Tijuco- Esmeraldas.Abril/2014.

Confecção de instrumentos musicais com objetos do cotidiano
Descobrindo sons...

Ôba-a-a-ah ! LATINHA + MILHO = PATANGOME

Um comentário:

  1. Adorei seus patangomes! Estou há uma cara procurando o nome desse instrumento pelo Google... Eu escrevia "instrumento de percussão feito com calotas" e não aparecia nada disso aqui que era o que eu queria saber... Agora há pouco, quem me esclareceu foi o Ari Colares daqui de SP. E assim estou chegando às paginas que me dão maiores informações e possibilidades, como a sua! Um abraço!

    ResponderExcluir

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Então deixe o seu comentário!